Clonagem em Questão, a

Clonagem em Questão, a - F. Papillon Axel Kahn | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
F. Papillon Axel Kahn
DIMENSÃO
11,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Clonagem em Questão, a.pdf
ISBN
1751578329440

DESCRIÇÃO

Desde que surgiu a ovelha Dolly que cientistas e políticos, dos países desenvolvidos, se debatem sobre o futuro da clonagem. Ao grande público faltava uma obra sobre este assunto, a fim de lhe dar a compreender os seus desafios, pois, por detrás da proeza técnica e das múltiplas aplicações da clonagem, surgiu a questão da clonagem humana. O professor Axel Kahn, nesta obra, apresenta e desenvolve as razões da sua rejeição sobre qualquer experiência do género no ser humano, partindo da dignidade humana e da diversidade biológica garantida pela mistura das informações genéticas. É o inquietante mito de Frankenstein que se torna realidade no alvorecer do novo milénio, com um homem que se pretende Deus na terra. De uma forma simples e pedagógica, os autores transportamnos para uma odisseia apaixonante, oferecendonos uma reflexão aprofundada e os argumentos que fazem antever o enorme perigo ético que representa a clonagem humana, na expectativa que evitemos

Na clonagem terapêutica o processo inicial é o mesmo da reprodutiva, porém, após algumas divisões celulares, as células-tronco são retiradas do embrião, com a destruição do mesmo, e utilizadas para produzir tecidos e órgãos idênticos aos do doador do material genético.Na clonagem terapêutica, as células-tronco jamais serão introduzidas em algum útero. A Clonagem em Questão tem um código ISBN 9789727711987 e consiste em 264 páginas. Aproveite a oportunidade para abrir e salvar o livro A Clonagem em Questão do autor Fabrice Papillon e Axel Kahn online.

Em resumo, por mais que sejamos favoráveis à clonagem terapêutica, trata se de uma tecnologia muito cara e com limitações importantes. Muitas questões giram em torna da ética e do processo de clonagens e, até hoje, não ficou efetivamente comprovada se foi realizada uma clonagem humana em laboratório. Depois da Dolly, muitos cientistas e a sociedade em geral refletiu sobre os benefícios e os prejuízos trazidos por esse processo. Descubra agora A clonagem em questão-Axel Kahn & Fabrice Papillon, Livros, à venda - São Vicente, Lisboa, 24525847 no CustoJusto.pt Animais.

LIVROS RELACIONADOS