Aritmética do Homem

Aritmética do Homem - Véron,Jacques | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Véron,Jacques
DIMENSÃO
7,15 MB
NOME DO ARQUIVO
Aritmética do Homem.pdf
ISBN
2568461362158

DESCRIÇÃO

"Demografia: ciência, crença e discurso político. Tais são os temas deste ensaio. Ciência - a demografia é o dado que revela as irregularidades ou relações de dependência. Mas a demografia não é por vezes senão crenças ou conjecturas, ou mesmo simples convicções. Também se chega a confundir com opiniões políticas ou, pelo menos, a servir-lhes de caução. A ciência da população desenvolveu-se muito nos últimos quarenta anos. Todavia, vítima do seu sucesso, cada vez mais solicitada, constrangida por uma forte procura social a exprimir opiniões numerosas e definitivas sobre temas delicados - imigração, saúde, reformas, etc., a demografia sofre actualmente a tentação de ignorar a complexidade social. Ao longo deste livro poremos questões, entre as quais algumas apelam a respostas claras e outras a respostas bem mais complexas. Que significado atribuir a uma taxa de crescimento de 3 por cento como a de África, actualmente? Em que idade nos tornamos velhos? Quando se verifica um excesso populacional? As mulheres têm actualmente famílias reduzidas porque exercem uma actividade profissional? Os povos tornam--se mais móveis quando a densidade demográfica aumenta? Porque é que a dimensão das cidades aumenta? Etc."

Conhece a nossa gama de Autor Letra J sem sair de casa em Worten.pt Baixar Aritmética do Homem PDF / EPUB Gratis. Ebooks - Português .

Aritmética do Homem PRÓ UNIVERSIDADE.Aula de matemática sobre aritmética básica com o professor Felipe.A aritmética é o ramo da matemática que lida com números e com as operaç... geométrica pela aritmética. O autor afirma que a igualdade aritmética ganha importância ainda na Idade Média (mesmo com a manutenção de uma sociedade de classes nesse período) em virtude do pensamento de São Tomas de Aquino que estende a dignidade do homem a todos, incluindo mulheres, estrangeiros e escravos (GALUPPO, p.55-56). Aritmética matemática para gente prática.

LIVROS RELACIONADOS