A Filosofia Crítica De Kant

A Filosofia Crítica De Kant - Deleuze,Gilles | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Deleuze,Gilles
DIMENSÃO
12,42 MB
NOME DO ARQUIVO
A Filosofia Crítica De Kant.pdf
ISBN
7923525043775

DESCRIÇÃO

Autor de algumas das obras mais representativas da filosofia do século XX, Deleuze é, sem dúvida, um dos pensadores mais originais de nossa era. Dedicou-se também intensamente à história da filosofia. Escreveu livros sobre Hume, Espinosa, Nietzsche e Bergson, em geral, filósofos que lhe emprestavam elementos para sua filosofia da imanência. De todos os filósofos aos quais se dedicou, Kant é certamente o mais distante de seu próprio projeto filosófico. Lido por Deleuze, Kant é um autor “cheio de sinuosidades”, capaz de criar “conceitos fantásticos” e fundar a filosofia moderna em torno de um novo personagem conceitual: não mais o investigador, e sim o juiz. Fascinado mas também horrorizado pela filosofia kantiana, Deleuze escreveu uma obra rigorosa e acessível, que constitui não apenas uma excelente introdução ao pensamento de Kant, mas também ao método deleuziano de leitura

OUTROS LIVROS DA FILŌ FILŌ A alma e as formas Ensaios Georg Lukács. Meios sem fim Notas sobre a política Giorgio Agamben. Kant - a "revolução copernicana" O filósofo alemão Immanue Kant responde à questão de como é possível o conhecimento afirmando o papel constitutivo de mundo pelo sujeito transcendental, isto é, o sujeito que possui as condições de possibilidade da experiência.O que equivale a responder: "o conhecimento é possível porque o homem possui faculdades que o tornam possível". A ideia crítica de Kant só aparece em 1781, com a Crítica da razão pura.

Gilles Deleuze põe ao alcance dos leitores aquilo que constitui a «filosofia crítica de Kant». Deleuze situa-nos aqui no coração da «revolução copernicana» de Kant: a faculdade de conhecer como legisladora, a submissão necessária do objecto ao sujeito, o homem verdadeiro legislador da Natureza.

LIVROS RELACIONADOS