Egocentricidade e Mística - Um Estudo Antropológico - Col. Biblioteca do Pensamento Moderno

Egocentricidade e Mística - Um Estudo Antropológico - Col. Biblioteca do Pensamento Moderno - Tugendhat,Ernst | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tugendhat,Ernst
DIMENSÃO
12,77 MB
NOME DO ARQUIVO
Egocentricidade e Mística - Um Estudo Antropológico - Col. Biblioteca do Pensamento Moderno.pdf
ISBN
5275258586925

DESCRIÇÃO

Neste livro, Ernst Tugendhat aplica os métodos da filosofia analítica a questões antropológicas fundamentais. O que significa relacionar-se consigo mesmo como alguém capaz de dizer “eu”? De que maneira a autorreferência dos homens se distingue da egocentricidade rudimentar dos outros animais? Visando responder a essas perguntas, Tugendhat esclarece fenômenos como o egoísmo e o altruísmo, a consciência da mortalidade, a importância que o indivíduo atribui a si próprio, a possibilidade de autorrelativização, bem como a necessidade de religião e mística.

Contemplar é o ato do pensamento que pensa em Deus. Contemplar é falar com Deus de suas razões e de seus atos.

O Termo Antropologia deriva do grego άνθρωπος anthropos, (homem / pessoa) e λόγος (logos - razão / pensamento) é a ciência preocupada em estudar o homem e a humanidade de maneira totalizante, ou seja, abrangendo todas as suas dimensões. É uma ciência social ... Paradigmas e Escolas de Pensamento Antropológico.

LIVROS RELACIONADOS