O Labirinto Da Saudade

O Labirinto Da Saudade - Lourenço,Eduardo | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Lourenço,Eduardo
DIMENSÃO
6,77 MB
NOME DO ARQUIVO
O Labirinto Da Saudade.pdf
ISBN
8447361648542

DESCRIÇÃO

Eduardo Lourenço escreveu “O labirinto da saudade” (Psicanálise mítica do destino português) no rescaldo da revolução portuguesa de 25 de abril de 1974, quando se depositavam sobre Portugal todas as esperanças de uma democracia regeneradora. Movido pelo desejo de que essas esperanças se cumprissem, e para isso mantendo a sua incansável lucidez de análise e de crítica, Lourenço nos deixou o mais fiel retrato da cultura e da mentalidade lusas, e um grande clássico da filosofia ensaística. Escrito por um dos mais importantes pensadores portugueses da atualidade, trata-se, pois, de um exemplar “discurso crítico sobre as imagens que de nós [portugueses] temos forjado”, bem como de uma visão raio-X da história de Portugal — demasiado fascinada pelas “aventuras celestes de um herói isolado, num Universo previamente deserto” — e da filosofia portuguesa, preocupada acima de tudo em construir “a imagem de um Portugal-Super-Man, portador secreto de uma mensagem ou possuidor virtual de um Graal futuro”. Indispensável.

Aos 94 anos, o escritor e filósofo Eduardo Lourenço projeta pelos espaç;os da sua memória as perguntas que até hoje nele perduram. Estas questões são o ponto de partida para "O Labirinto da Saudade", um documentário sobre uma "nação condenada desde a sua origem a esgotar-se em sonhos maiores do que ela própria" mas também a celebração da vida e obra de um dos maiores autores da cultura Portuguesa. "O Labirinto da Saudade", para ver no dia 7 de dezembro ... Miguel Gonçalves Mendes ("José e Pilar") adapta ao cinema uma das obras mais lúcidas da cultura portuguesa - "O Labirinto da Saudade" de Eduardo Lourenço - n... Estas questões são o ponto de partida para "O Labirinto da Saudade", um filme sobre uma "nação condenada desde a sua origem a esgotar-se em sonhos maiores do que ela própria", mas também a celebração da vida e obra de um dos maiores autores da cultura Portuguesa. Eduardo Lourenço - O Labirinto da Saudade (Versão Longa) - Documentários - Miguel Gonçalves Mendes adapta ao cinema uma das obras mais lúcidas da cultura portuguesa - 'O Labirinto da Saudade ... O Labirinto da Saudade (Português) Capa dura - 1 janeiro 2016 por Eduardo Lourenço (Autor) 4,8 de 5 estrelas 8 classificações.

Excelente mote para uma resenha dos últimos e mais mediáticos ... «O Labirinto da Saudade» é o livro em que Eduardo Lourenço pensa sobre Portugal e os portugueses. A adaptação ao cinema tem a assinatura de Miguel Gonçalves Mendes e o ensaísta é simultaneamente narrador e intérprete de si próprio. "O Labirinto da Saudade - Psicanálise Mítica do Destino Português" de Eduardo Lourenço (1978) é uma das obras fundamentais do século XX sobre a nossa identidade.

LIVROS RELACIONADOS