Foucault E A Linguagem Do Espaço

Foucault E A Linguagem Do Espaço - Tomás Prado | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Tomás Prado
DIMENSÃO
4,58 MB
NOME DO ARQUIVO
Foucault E A Linguagem Do Espaço.pdf
ISBN
8788084395302

DESCRIÇÃO

Com “intuição radical”, Michel Foucault conceitua a escrita como “coisa de espaço”, abrindo uma nova perspectiva para o entendimento da linguagem. De Hölderlin a Heidegger, a linguagem sempre esteve ancorada na ideia do tempo. Em Foucault e a Linguagem do Espaço, Tomás Prado explora a ideia fundamental de que é o espaço, e não o tempo, um dos elementos norteadores da relação entre linguagem, saber e poder, como acreditava um dos pensadores mais transgressivos do século passado. Partindo de “A Linguagem do Espaço”, um pequeno artigo publicado por Foucault em 1964, Prado oferece uma análise tão instigante quanto dinâmica, fazendo jus à inquietude própria do autor de História da Loucura.

iii Literatura, linguagem, espaço ..... 360 ** Summariu ...

Tal leitura da história da modernidade, bem Foucault e os laços da linguagem com a morte: o desvio morfológico em Roussel ArteFilosofia, Ouro Preto, n.17, Dezembro 2014 Tomás Prado1 Resumo: O livro Raymond Roussel, de Foucault, é marcado por um conflito, decisivo para o seu pensamento, entre duas experiências de linguagem. vestígios, encontro irregular e cena repetível" (Foucault, 1972, p. 10).

LIVROS RELACIONADOS