A Epopéia do Pensamento Ocidental

A Epopéia do Pensamento Ocidental PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
DIMENSÃO
3,34 MB
NOME DO ARQUIVO
A Epopéia do Pensamento Ocidental.pdf
ISBN
7850035476221

DESCRIÇÃO

Por que o mundo moderno é como é? Como o pensamento contemporâneo chegou às idéias fundamentais e aos princípios funcionais que influenciam tão profundamente as nossas sociedades? Neste livro, Richard Tarnas apresenta uma narrativa concisa da história do mundo ocidental, da Grécia Antiga ao pós-modernismo, fornecendo um relato coerente da evolução do pensamento e de suas mudanças através dos tempos. Num fascinante mergulho na história, Tarnas discute as idéias mais importantes que moldaram a nossa civilização, de Platão a Hegel, de Agostinho a Nietzsche, de Copérnico a Freud, num tour de force intelectual que vem sendo apontado pela crítica como a mais criativa e abrangente análise da história do pensamento ocidental.Segundo o autor, além da necessidade de tornar esta história mais acessível ao público, A Epopéia do Pensamento Ocidental narra uma história que merece ser contada ´por possuir a dinâmica, a escala de ação e a beleza de um grande épico: a Grécia Antiga e Clássica, a Era Helênica e a Roma Imperial, o Judaísmo e o surgimento do Cristianismo, a Igreja Católica e a Idade Média (...) há uma grande tragédia aqui. E algo que ultrapassa a tragédia´. Num momento de tão intensa expectativa quanto a este final de milênio, o livro de Tarnas é um guia para os perplexos contemporâneos, um mapa abrangente e, ao mesmo tempo, compreensível sobre a fascinante história intelectual do Ocidente.

Características. Escrito pelo aclamado professor de psicologia e filosófica Richard Tarnas,o livro "A epopéia do pensamento ocidental" foi lançado no ano de 1991, essa obra se tornou uma das mais reconhecidas de nossa contemporaneidade por tratar de forma concisa e clara as idéias que moldaram a visão do mundo. Hé muito a histéria da cultura ocidental pareceu-me possuir a dinamica, a escala de agao ¢ a beleza de um grande épico: a Grécia Antiga e a Classica, a Era Helénica e a Roma Imperial, o Judaismo 12 A EPOPEIA DO PENSAMENTO OCIDENTAL o surgimento da Cristandade, a Igreja Catélica ¢ a Idade Média, o Renascimento, a Reforma e a Revolugio Cientifica, o Iluminismo e 0 Romantismo e tudo o ... Segundo o autor, além da necessidade de tornar esta história mais acessível ao público, A Epopéia do Pensamento Ocidental narra uma história que merece ser contada "por possuir a dinâmica, a escala de ação e a beleza de um grande épico: a Grécia Antiga e Clássica, a Era Helênica e a Roma Imperial, o Judaísmo e o surgimento do Cristianismo, a Igreja Católica e a Idade Média (...) há uma grande tragédia aqui. RESENHA TEXTO: A EPOPEIA DO PENSAMENTO OCIDENTAL Autores: Maria de Lurdes /Tadeu Samuel TÓPICOS ABORDADOS NO TEXTO A REVOLUÇÃO CIENTÍFICA Expressão final do Renascimento e decisiva na construção da moderna visão de mundo (Séc. XVI ao sec.

Rio de Janeiro: Bertrand Brasil, 6ª ed, 2003, 588 p. ...podemos considerar o espírito pós-moderno como sendo um conjunto de atitudes abertas e indeterminadas que foi moldado por uma grande diversidade de correntes intelectuais e culturais: pragmatismo, existencialismo, marxismo, psicanálise, feminismo, hermenêutica, deconstrução e a filosofia pós ... Um curso de Introdução ao Pensamento Ocidental, como aqui pretendemos dar início, deve, logo de imediato, fazer algumas considerações preliminares que permita aos convidados a essa viagem conceitual se situar e ter em mente, já no início de nossa jornada, o que vamos fazer e o que não iremos fazer.

LIVROS RELACIONADOS