Filosofia da Cultura Grega

Filosofia da Cultura Grega - Cesar,Constança Marcondes | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Cesar,Constança Marcondes
DIMENSÃO
6,46 MB
NOME DO ARQUIVO
Filosofia da Cultura Grega.pdf
ISBN
4916892981577

DESCRIÇÃO

Este livro apresenta uma análise da obra do filósofo Evanghélos Moutsopoulos, um dos mais importantes pensadores gregos, para traçar um panorama do cenário da filosofia grega. Moutsopoulos, um ateniense de 78 anos, trata a cultura como processo de estruturação contínua e de reformulação de valores.

Na Grécia os problemas do universo e do homem foram sempre um motivo de constante preocupação e, daí, o desenvolvimento extraordinário atingido pela Filosofia grega. Para uma filosofia da cultura: sobre as relações entre Cultura e Éthōs (e/)qoj; h)/qoj), por intermédio da Bildung alemã e da Paidéia (paide/ia) grega. Emmanuel Victor Hugo Moraes1 Resumo: Este trabalho pretende repensar os significados do termo Cultura, à luz de alguns conceitos gregos Éthōs (e/)qoj; h)/qoj), Paidéia (paide/ia) e da Bildung alemã. A filosofia greco-romana foi a maneira com que os antigos gregos e romanos organizaram, nos últimos cinco séculos antes de Cristo, uma forma de conhecimento, um modo de reflexão ou uma teoria da realidade.

O uso intenso de mármore nas obras, o desenvolvimento das sensibilidades e da estética o uma arquitetura harmoniosa foram características das artes gregas. A influência da cultura grega em Roma já se vinha manifestando desde os remotos tempos dos etruscos. A sua afirmação viria a ocorrer no fim do século IV e no século II a.

LIVROS RELACIONADOS