Newton - Volume 31

Newton - Volume 31 - Panza,Marco | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Panza,Marco
DIMENSÃO
11,48 MB
NOME DO ARQUIVO
Newton - Volume 31.pdf
ISBN
7702056390601

DESCRIÇÃO

Isaac Newton (1642-1717), matemático, físico, teólogo, historiador, alquimista, político e alto funcionário do Estado, está na origem de uma revolução cultural cujos efeitos ainda se fazem sentir: o autor dos "Principia Mathematica" (1687) propiciou à ciência sua plena expansão – tal como concebida pelos Modernos – ao matematizar o mundo, explicando-o sem recorrer à estrutura última do cosmos ou ao plano de Deus para o universo.A partir de Newton, a ciência deixa para a metafísica e para a religião a preocupação de descobrir a origem dos fenômenos físicos e toma como tarefa o estabelecimento, cada vez mais rigoroso, das leis que governam esses fenômenos – origem do sucesso planetário da ciência, uma vez transmitida para a técnica.Em "Newton", Marco Panza procura reconstruir os pontos mais relevantes da obra desse grandioso sábio, associada ao nascimento da astronomia moderna, à explicação do movimento dos planetas (com a hipótese de uma força gravitacional que atrai esses planetas em direção ao Sol, assim como uns em direção aos outros), à teoria do movimento (mecânica) que está na sua base, à uma nova concepção da estrutura da luz e a grandes resultados matemáticos (entre outros, a invenção do cálculo infinitesimal).

Acesse e compre apenas em lojas confiáveis. Compare ofertas e economize! NEWTON - VOL.

The symbolic form is N m or N·m, and sometimes hyphenated newton-metre. One newton metre is equal to the torque resulting from a force of one newton applied perpendicularly to a moment arm which is one metre long. O Melhor Preço, Ficha Técnica e Comentários de Newton (Volume 31) - Marco Panza - 97....

LIVROS RELACIONADOS