Niilismo e ( Pós ) Modernidade

Niilismo e ( Pós ) Modernidade - Pecoraro,Rossano | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pecoraro,Rossano
DIMENSÃO
5,9 MB
NOME DO ARQUIVO
Niilismo e ( Pós ) Modernidade.pdf
ISBN
5956827370697

DESCRIÇÃO

"A publicação de um novo livro sobre o pensamento fraco (piensiero debole) é, naturalmente, um evento que me lisonjeia e me deixa feliz, principalmente se, como acontece com este ensaio de Rossano Pecoraro, a exposição do tema e os traços críticos são desenvolvidos em um espírito de amigável participação. Em suma, não tenho objeções à maneira como Pecoraro apresenta o meu trabalho nem às suas diretrizes críticas; o seu livro é um dos melhores que li até agora sobre este (meu) tema. Isto, porém, provoca também um certo embaraço; já que deixa pouco espaço a correções e acentuações diversas daquelas que poderia desejar; mas sobretudo me obriga a refletir como se diria utilizando sem modéstia um título de Benedetto Croce ( que falava de Hegel!) sobre " O que está vivo e o que está morto" no pensamento fraco". Gianni Vattimo

Este texto é disponibilizado nos termos da licença Atribuição-CompartilhaIgual 3.0 ... PÓS-MODERNIDADE* Uma luz que para uns brilha. e para outros ofusca no fim do túnel .

WEBER, M., A ética protestante e o espírito do capitalismo, Martin Claret, São Paulo 2003. Rossano Pecoraro, Niilismo e Pós-Modernidade. Introdução ao pensamento fraco de Gianni Vattimo, Loyola, São Paulo, 2005 Esta página foi editada pela última vez às 20h31min de 8 de agosto de 2020.

LIVROS RELACIONADOS