Tractatus Ethico Politicus

Tractatus Ethico Politicus - Oliveira,Nythamar Fernandes D | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Oliveira,Nythamar Fernandes D
DIMENSÃO
12,80 MB
NOME DO ARQUIVO
Tractatus Ethico Politicus.pdf
ISBN
7331635979730

DESCRIÇÃO

O presente texto tem como objetivo apontar algumas das razões pelas quais Spinoza foi considerado um herege. Acreditamos que as três principais razões que colaboraram para essa interpretação do seu pensamento estão contidas mais explicitamente no Tratado Teológico Político do que em sua principal obra filosófica, a Ética.Ademais, o Tratado Teológico Político teve maior ... 3 Neste sentido, o presente tratado segue um programa de investigação prático-teorética iniciado com o Tractatus ethico-politicus, em sua proposta de traçar uma genealogia do ethos moderno, irredutível a uma história natural do animal humano ou a uma doutrina moral abrangente, teológica, antropológico- filosófica ou a quaisquer outras tentativas de reformular uma metafísica prática. Foucault afirma numa entrevista que considera a política uma ética [55], num sentido que resiste à normatividade ético-descriptiva, ou seja, como ethos filosófico e estética da existência.

Tratactus ethico-politicus (Edipucrs, 1999) 3. Tractatus politico-theologicus (Editora Fi / EDUCS, 2016) Related Links: Critical Theory Seminar Neurophilosophy Seminar Philosophical Theology Seminar Modern Philosophy Undergaduate Seminar: Immanuel Kant Ethics Undergaduate Seminar: Spinoza Escrito pelo filósofo holandês, de origem portuguesa, Benedictus de Spinoza o Tractatus Theologico-Politicus (Tratado teologico-político) foi um dos textos mais controversos do início do período moderno, tendo sido publicado em 1670 de forma anônima.

LIVROS RELACIONADOS