Vale A Pena Viver?

Vale A Pena Viver? - James,William | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
James,William
DIMENSÃO
8,55 MB
NOME DO ARQUIVO
Vale A Pena Viver?.pdf
ISBN
5354857258418

DESCRIÇÃO

O título é uma pergunta filosófica sobre o valor da vida. Trata-se de uma palestra que o pensador William James fez, em 1895, para estudantes e professores da Universidade de Harvard. Seu objetivo era conduzir o público à valorização racional da existência, diante do número crescente de suicídios entre norte-americanos e europeus. Já naquele tempo, sobretudo entre as classes mais intelectualizadas, os apelos religiosos a favor da vida pareciam ingênuos ou insuficientes. Por isso, os argumentos do autor, que era psicólogo e profundo estudioso das religiões, têm um outro ponto de partida. Para James, a vida é uma rica fonte de possibilidades e descobertas. A curiosidade científica, portanto, pode ser uma boa motivação para continuarmos lutando. E até as dificuldades, que todo ser humano enfrenta, podem, afinal, estimular nossa busca de um sentido para a vida.

Sua vida é muito importante... A forma correta de escrita da expressão é valer a pena, sem acento indicador de crase.A expressão valer à pena, com acento indicador de crase, está errada. Devemos utilizar a expressão valer a pena sempre que quisermos indicar que alguma coisa foi, é ou será merecedora do sacrifício que foi, é ou será feito, sendo positivo o desfecho da situação. Vale a pena, vale viver! É preciso saber viver! Vale a pena, vale viver! Vale viver Vale viver! Não mutile a sua pele Isso só te faz chorar Onde a onda te levou Você pode afundar.

78,532 likes · 118 talking about this. Não se deixe vencer pelo desânimo, pela frustação.

LIVROS RELACIONADOS