A Ética da Convivência Familiar

A Ética da Convivência Familiar - Pereira,Tania da Silva Pereira,Rodrigo da Cunha | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Pereira,Tania da Silva Pereira,Rodrigo da Cunha
DIMENSÃO
5,65 MB
NOME DO ARQUIVO
A Ética da Convivência Familiar.pdf
ISBN
2370871808931

DESCRIÇÃO

O objetivo central desta obra é, segundo os coordenadores, ?contribuir para que, numa proposta interdisciplinar, possam ser identificados os direitos e deveres e, sobretudo, os limites éticosque envolvem as relações familiares e institucionais?.

A ética nos ajuda a perceber o que é bom e mau, correto e incorreto, justo e injusto, adequado e inadequado; sendo assim, o grande objetivo da ética é buscar as regras da boa convivência do ser humano junto à sociedade. A expressão família ética foi construída pelo economista britânico Paul Collier, da Universidade de Oxford (2018), segundo a fórmula de um vínculo, não apenas afetivo, mas de obrigações ... Estatuto da Criança e do Adolescente; Estatuto do Idoso; Código Processo Civil; Processos - IBDFAM; PROJETOS. Projetos do IBDFAM; Eventos / Lives.

Renata Capriolli Zocatelli Queiroz. RESUMO: Cuida da posse do estado de filho, elemento caracterizador da paternidade socioafetiva é decorrente da função de pai e/ou mãe, bem como do querer ser filho de alguém, ou seja, a partir do momento em que um casal, ou só uma pessoa, se dispõe a cuidar da criança tratando-a como filho, com ... Vamos estimular a convivência familiar que, sem dúvida, é a estrutura fundamental da família, cujo direito constitucional deve ser preservado para a formação moral e ética da criança e do ... Clóvis de Barros Filho é professor, doutor e livre-docente pela ECA-USP.

LIVROS RELACIONADOS