Sartre E O Humanismo

Sartre E O Humanismo - Silva,Franklin Leopoldo e | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Silva,Franklin Leopoldo e
DIMENSÃO
8,44 MB
NOME DO ARQUIVO
Sartre E O Humanismo.pdf
ISBN
4783239265776

DESCRIÇÃO

Convite à reflexão é um projeto da Discurso Editorial e da Editora Almedina, tendo como autores os professores do departamento de filosofia da USP e demais universidades, com o propósito de oferecer subsídios aos professores, estudantes do ensino médio e também a todos os iniciantes dos estudos de filosofia em geral, por intermédio da análise de temas da tradição filosófica.

Era um artista militante, e apoiou causas políticas de esquerda com a sua vida e a sua obra. Sartre demonstra não ser ateu como muitos estudiosos tendenciosos falam sem conhecer sua obra, sendo assim de uma clareza textual o livro faz ter a convicção que sem Deus não existe o humanismo e assim ele conclui em sua obra que o existencialismo é um humanismo, e o humanismo é a maior prova sobre Deus existir. Apresentaremos aqui uma resenha de tipo descritiva do texto "O existencialismo é um humanismo" do filósofo francês Jean-Paul Sartre (1905-1980); conferência proferida no ano de 1946 onde o pensador visa esclarecer uma série de pontos a respeito da sua filosofia, o existencialismo (o existencialismo de Sartre, como veremos, caracteriza-se por ser ateu e por, ao contrário do que pensa ... O existencialismo é um humanismo (1946): neste texto, Sartre busca esclarecer alguns pontos de seu existencialismo e responde a seus críticos. As palavras (1964): autobiografia, na qual o filósofo relata sua infância e seu encontro com a literatura. É o que posso expressar dizendo que o homem está condenado a ser livre (pensamento desenvolvido em o ser e o nada).

Obrigado por baixar livros grátis de Jean Paul Sartre em formato pdf epub mobipocket txt e HTML. Download de ebooks online na melhor biblioteca do Mundo! Jean-Paul Sartre (1905-1980) foi um filósofo francês de grande importância no século XX.

LIVROS RELACIONADOS