Klássicos - Fado

Klássicos - Fado - Regio,Jose | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Regio,Jose
DIMENSÃO
3,43 MB
NOME DO ARQUIVO
Klássicos - Fado.pdf
ISBN
7003868287265

DESCRIÇÃO

Fado (1941) partilha daqueles traços marcantes da poesia do autor evidenciando uma faceta trágica e expressionista que por momentos atinge algum paroxismo. O sujeito lírico revela-se sensível à tragédia de tipos sociais e humanos afligidos por uma chaga moral, um fado, e que não vislumbram nem encontram qualquer oportunidade social de se realizarem. Há neste livro (cf. “Fado dos Pobres”), como nalguma da sua narrativa, vultos humanos e sociais – velhos, prostitutas, dementes, estropiados, artistas marginais, mulheres desencantadas- dignos de Raul Brandão. Constata-se uma atenção ao “pathos” feminino (“Fado das mulheres de vida fácil”), que aliás também atravessa a galeria feminina da narrativa do autor (nomeadamente no mencionado livro Histórias de Mulheres) e uma espécie de reconciliação amarga ou comunhão secreta com estas almas perdidas (cf. “Fado do Amor”; “Fado-Canção”).

[email protected] Esta lista tenta reunir músicas com qualidade sonora (sem gravações de telemóvel, por exemplo) dos dez fadistas contemporâneos do indivíduo Nuno Saraiva. Gis... Fados do Fado Este espaço foi criado ° Com grande dedicação ° Por alguém que faz do fado ° A sua religião <> JOSÉ FERNANDES CASTRO - Junho 2008 ° Caro visitante, existe 1 minuto de interregno entre a identificação dos intérpretes ° Neste vídeo é apresentada a técnica de base do acompanhamento do fado à viola.

Esta expressão que lhe dá nome provém do latim 'fatum', que pode ser traduzido como 'destino'. Há várias teorias sobre a procedência do fado típico de Lisboa; algumas encontram suas ... Na década de 90, Dulce Pontes colaborou para o fado ressurgir, cantando não apenas em português, mas em outros idiomas, como inglês, árabe, galego e até grego.

LIVROS RELACIONADOS