10 Paradoxos Morais

10 Paradoxos Morais - Smilansky,Saul | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Smilansky,Saul
DIMENSÃO
12,76 MB
NOME DO ARQUIVO
10 Paradoxos Morais.pdf
ISBN
8228045722819

DESCRIÇÃO

“Ser ou não ser, eis a questão.” A famosa sentença do “Hamlet” de Shakespeare comprova que não é de hoje que o paradoxo da dúvidaestá presente não só na dramaturgia, na literatura, mas também na vida real das pessoas.Seja no âmbito pessoal ou profissional, por meio de notícias de jornais, ou de decisões que precisam ser enfrentadas em algum momento da vida, indivíduos se deparam com questões espinhosas, problemas que precisam ser encarados, resolvidos. Dez paradoxos morais discute as questões mais controversas que dominam o senso comum sob o ponto de vista da ética filosófica. Ao suscitar perguntas e sugerir possíveis desdobramentos e interpretações, Saul Smilansky apresenta um livro esclarecedor, que desvenda as contradições da moralidade no cenário atual.

A vida é paradoxal. Os paradoxos fascinam a Humanidade desde, pelo menos, a Antiguidade Clássica. A sua natureza podia dizer-se também paradoxal: se por um lado tendem a acompanhar o progresso das ciências e são usados para testar os limites do pensamento lógico, por outro tendem a ser usados como dispositivos retóricos - como, poderia dizer-se, um equivalente conceptual das imagens de M.

Ao suscitar perguntas e sugerir possíveis desdobramentos e interpretações, Saul Smilansky apresenta um livro esclarecedor, que desvenda as contradições da moralidade no cenário atual. Dez paradoxos morais discute as questões mais controversas que dominam o senso comum sob o ponto de vista da ética filosófica. Ao suscitar perguntas e sugerir possíveis desdobramentos e interpretações, Saul Smilansky apresenta um livro esclarecedor, que desvenda as contradições da moralidade do cenário atual. 10 Paradoxos Morais - Smilansky, Saul...

LIVROS RELACIONADOS