Introdução À Filosofia Islâmica

Introdução À Filosofia Islâmica - Campanini,Massimo | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Campanini,Massimo
DIMENSÃO
8,96 MB
NOME DO ARQUIVO
Introdução À Filosofia Islâmica.pdf
ISBN
6483951562901

DESCRIÇÃO

A filosofia islâmica ou, como alguns preferem, a falsafa, a filosofia produzida em língua árabe, origina-se na recepção da filosofia grega por parte do mundo islâmico devido ao movimento de traduções iniciado durante o período abássida (séc. VII), principalmente por cristãos jacobitas e nestorianos. Durante muito tempo a filosofia islâmica foi estudada mais em vista daquilo que podia contribuir para a compreensão das fontes de filósofos cristãos, como Tomás de Aquino, Duns Scotus e Alberto Magno, do que por si mesma como filosofia autônoma e original. Mesmo quando ela mesma era objeto de estudo, a concepção de que era constituída por uma contínua preocupação com o embate entre fé e razão levava os estudiosos a acreditar que seus autores tinham sempre algo a esconder, já que suas verdadeiras opiniões contradiziam quer os fundamentos da religião quer a doutrina dos que detinham o poder.Pode-se dizer que nas última duas décadas os estudos sobre a falsafa já não seguem esse quadro. Atingiram um nível de sofisticação e especialização, tanto metodológica quanto textual, sem precedentes na história da filosofia, o qual o livro de Massimo Campanini reflete. Antes de ser uma história da filosofia islâmica, o livro é uma reflexão sobre seus principais temas, de modo a lhe restituir seu sentido próprio, como adverte o próprio autor.

Durante muito tempo a filosofia islâmica foi estudada mais em vista daquilo que ... Introdução à civilização islâmica para iniciantes 16 Jan, 2020 A civilização islâmica é hoje e foi no passado um amálgama de uma ampla variedade de culturas, formada por comunidades e países do norte da África à periferia ocidental do oceano Pacífico, e da Ásia Central à África subsaariana. Breve introdução filosofia (falsafa) arábico-islâmica concebida sob o signo do diálogo e com a convicção de que a filosofia ainda é um programa actual e antídoto contra a violência. Alquindi, Rhazes, Alfarabi, Avicena, Algazel, Avempace, Abentofail, Averróis, Ibn Khaldun e Ibn As-Sid - eis os filósofos apresentados de forma acessível e didáctica. No mês de outubro o Brasil ganhou a versão em português do livro "Introdução à filosofia islâmica" (Estação Liberdade), do italiano Massimo Campanini.

Comprar. Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região.

LIVROS RELACIONADOS