Algo : Preto

Algo : Preto - Roubaud,Jacques | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Roubaud,Jacques
DIMENSÃO
8,64 MB
NOME DO ARQUIVO
Algo : Preto.pdf
ISBN
1408001153362

DESCRIÇÃO

Talvez a mais importante obra poética de um dos mais notáveis autores da produção literária contemporânea, este livro fala do vácuo, da solidão, da perda daquele que sofre na vida a morte. Poucos poetas levaram tão a sério a injunção rimbaudiana "é preciso ser absolutamente moderno" quanto o francês Jacques Roubaud. No âmbito da poesia, isso significa produzir uma escrita que incorpore de forma embrionária a complexidade da experiência da modernidade (ou da pós-modernidade): já que o mundo contemporâneo vem progressivamente abolindo o padrão das medidas, dos comedimentos ou da moderação ao tempo, em que fronteiras — em que medidas — buscar o poético? Roubaud investe justamente nesse abismo de indeterminação do moderno para levar sua escrita às fronteiras em que, tradicionalmente, não deveria haver poesia: a matemática, a narrativa aventuresca, o ensaio, o romance policial, a novela, a fotonovela, o jogo, o passeio, o labirinto, o teatro, a autobiografia, os quadrinhos etc.

[Física] Qualidade do objeto capaz de absorver de maneira uniforme a luz; ausência completa de cor por meio da absorção de todas as radiações luminosas. expressão Preto no branco.

Entregas para o CEP: Alterar CEP. Meios de envio Calcular.

LIVROS RELACIONADOS