Deontologia Do Jornalismo

Deontologia Do Jornalismo - Carlos Camponez | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Carlos Camponez
DIMENSÃO
11,53 MB
NOME DO ARQUIVO
Deontologia Do Jornalismo.pdf
ISBN
6195000062156

DESCRIÇÃO

A deontologia é um dos instrumentos fundamentais do exercício da autorregulação das profissões e um corolário da sua responsabilidade social. Os valores deontológicos e o exercício da autorregulação são aspetos fundacionais que estruturaram o reconhecimento social do jornalismo como profissão. A importância da deontologia e da autorregulação, bem como os seus limites, e a forma como os jornalistas portugueses têm exercido a sua responsabilidade social nesse domínio são questões fundamentais de uma discussão que diz respeito a todos, sem exceção. e para a qual esta obra pretende contribuir. Se é verdade que «o preço da liberdade é a eterna vigilância», a liberdade de imprensa e liberdade de expressão são certamente dimensões da responsabilidade coletiva de que não nos podemos eximir, em nome do legado que queremos deixar para as gerações futuras e de quantos lutaram pela conquista desses direitos.

09h00 | Sessão de Abertura Vice-Reitor da UC Doutor Joaquim Ramos de Carvalho Da deontologia do jornalismo à ética da informação * daniel Cornu mediador do grupo suíço tamedia faltam referências às sociedades modernas. o apagamento do religioso priva-as dos seus antigos fundamentos.

Resumo O trabalho faz vnculos entre afirmaes que desconsideram a existncia de uma tica es-118 pecfica jornalstica e os valores profissionais refletidos nos princpios deontolgicos para o exerccio na rea. Considera o jornalismo essencial ao debate pblico por onde se do escolhas sociais e destaca ... Ética e Deontologia Jornalística são dois conceitos á partida interligados mas diferentes.

LIVROS RELACIONADOS