Klássicos - Pátria

Klássicos - Pátria - Junqueira,Guerra | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Guerra
DIMENSÃO
12,20 MB
NOME DO ARQUIVO
Klássicos - Pátria.pdf
ISBN
3187581982875

DESCRIÇÃO

Pátria é uma obra vingadora relativamente à pátria portuguesa moribunda mas que ao mesmo tempo anuncia o ressurgimento, num esforço de desenhar uma epopeia possível, num tom que cruza a crueza da farsa com a oratória eloquente e onde a dimensão simbólica impera ao serviço de uma atmosfera dantesca povoada de fantasmas. O poema abre num tom de comédia que denuncia o comportamento farisaico dos cortesãos que rodeiam o Rei, aconselhando-o mal, e dos seus asquerosos e sabujos cães, assim como do cronista- mor, Astrolugus, no qual é possível reconhecer o vulto de Oliveira Martins. Mas o clima dramático insinua-se e cresce até ganhar foros de tragédia apocalítica com a figura de alucinação fantasmática do Doido, símbolo dum povo oprimido e espoliado que vai ganhando centralidade e assumindo-se com um coro trágico.

More than 250,000 words that aren't in our free dictionary italština: ·vlast, otčina· domov··vlast Patria est communis mater omnium nostrum. - Vlast je společná matka nás všech. Pátria (Tanahair) adalah lagu kebangsaan Timor Timur.

Redes: Official site: http://www.josebrito.pe/ Fan page: https://www.facebook.com/JoseBritoO... Um responsável pela "coleção" Klássicos dizia há dias, no Facebook, sentir-se "lisonjeado" pelo artigo de Nuno Pacheco no Público, porque "mesmo a criticar a coleção, fê-lo construtivamente e divertidamente". Dificilmente se imaginaria tamanha cara de pau.

LIVROS RELACIONADOS