Florbela Espanca

Florbela Espanca - Junqueira,Renata Soares | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Junqueira,Renata Soares
DIMENSÃO
6,91 MB
NOME DO ARQUIVO
Florbela Espanca.pdf
ISBN
6525607868548

DESCRIÇÃO

A escrita de Florbela faz parte de um movimento de renovação que teve lugar no Portugal dos anos 20 e 30, e quem vem na (con)seqüência do alto Modernismo de 1913-1917 com o seu epicentro no Orpheu de Fernando Pessoa e Sá-Carneiro. Mas não tem parecido assim. Esta série de análises apaixonadas e sistemáticas de Renata Soares Junqueira traz essa contribuição preciosa para a reavaliação e releitura de uma das vozes mais intensas do moderno lirismo em português. Fernando Cabral Martins. Universidade Nova de Lisboa.

A sua poesia por um lado liga-se a ambivalências finisseculares, por outro dramatiza a problemática do eu de um modo mu Programa de caráter biográfico sobre Florbela Espanca, poetisa, com destaque para a sua vida pessoal e amorosa e respetivo impacto na sua obra literária. Florbela Espanca Para recomendar este autor a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em 'confirmar'. Florbela Espanca viveu na pele conflitos e tragédias que parecem ter saído das páginas de um livro.

Fumo. Longe de ti são ermos os caminhos, Longe de ti não há luar nem rosas; Longe de ti há noites silenciosas, Há dias sem calor, beirais sem ninhos! Florbela Espanca, in "Livro de Sóror Saudade" // Consultar versos e eventuais rimas.

LIVROS RELACIONADOS