Hera - Rainha dos Deuses e Esposa Exemplar, Até Certo Ponto - Col. Hotel Olimpo

Hera - Rainha dos Deuses e Esposa Exemplar, Até Certo Ponto - Col.  Hotel Olimpo - Colloredo,Sabina | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Colloredo,Sabina
DIMENSÃO
5,90 MB
NOME DO ARQUIVO
Hera - Rainha dos Deuses e Esposa Exemplar, Até Certo Ponto - Col. Hotel Olimpo.pdf
ISBN
9284697786569

DESCRIÇÃO

Depois de apresentar o impetuoso e mulherengo Zeus à garotada, a italiana Sabina Colloredo se debruça sobre a personalidade fascinante da esposa do soberano do Monte Olimpo em Hera – Rainha dos deuses e esposa exemplar, até certo ponto, que chega ao Brasil pela Rocco Jovens Leitores. Com mais de trinta livros na bagagem, a autora da série Hotel Olimpo traduz, pelo viés da ficção, a história dos deuses da mitologia grega para o público infantojuvenil em livros divertidos, ilustrados pelo traço alegre e gracioso de Antongionata Ferrari.Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e séculos e geram fascínio até hoje, por sua composição ao mesmo tempo divina e humana. Em seus livros, Sabina Colloredo privilegia especialmente esse aspecto humano dos mitos gregos para aproximá-los dos leitores, através de textos acessíveis, recheados de diálogos perspicazes e bem-humorados.Em Hera, a autora parte do “renascimento” da futura esposa de Zeus, retirada da barriga do pai, o titã Cronos, junto com seus outros irmãos – Deméter, Poseidon, Héstia e Hades – com a ajuda do soberano do Monte Olimpo. Único sobrevivente da carnificina promovida pelo pai, que devorara os cinco primeiros filhos por medo de que eles lhe tirassem o trono, o sedutor e volúvel Zeus logo se apaixona pela bela irmã de olhos verdes e “cabelos tão negros quanto uma noite sem lua”. Mas, do casamento às brigas é “um pulo” .Após 300 anos de lua de mel, a vida de Hera se transforma num verdadeiro “inferno no céu”. Constantemente irritada com as escapulidas do marido e cercada por uma legião de filhos ilegítimos de Zeus com outras deusas e também com mulheres mortais, a rainha, tão orgulhosa e altiva quanto ele, é capaz de planos diabólicos para se vingar. Mas, entre uma explosão de raiva e outra, revela-se uma deusa apaixonada, generosa e melancólica.

Estante Virtual, a maior rede de sebos online do Brasil. Hera era uma rainha do Olimpo, conhecida também como a deusa protetora do casamento, da vida e da mulher, governava Olimpo ao lado do seu marido o Zeus, filha de Cronos e Réia.Tem como seu animal preferido o Pavão e é associada ao signo de Escorpião. Tinha a fama de ser ciumenta com razão, pois Zeus era muito infiel - de todos os filhos que Zeus teve, dois foram concebidos em seu ... Depois de apresentar o impetuoso e mulherengo Zeus à garotada, a italiana Sabina Colloredo se debruça sobre a personalidade fascinante da esposa do soberano do Monte Olimpo em Hera - Rainha dos deuses e esposa exemplar, até certo ponto, que chega ao Brasil pela Rocco Jovens Leitores. A deusa Hera não era exatamente a "rainha" do Olimpo, mas, sendo esposa de Zeus e deusa da família e dos casamentos, Hera era uma das principais deusas da mitologia grega, sendo uma das deusas femininas que contavam com o maior número de seguidoras e que melhor representavam o papel tradicional das mulheres na sociedade grega. Autor(a): Sabina Colloredo Legado cultural da humanidade, os deuses da Grécia Antiga foram cultuados durante séculos e séculos e geram fascínio até hoje, por sua composição humana e convívio entre os homens, conjugando qualidades e defe Hera é a deusa grega do casamento, da maternidade, das mulheres e do amor familiar.

precisa de ajuda? atendimento por telefone, e-mail e dúvidas frequentes. clique aqui.

LIVROS RELACIONADOS