Do Amor Aos Filhos

Do Amor Aos Filhos - Plutarco | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Plutarco
DIMENSÃO
7,4 MB
NOME DO ARQUIVO
Do Amor Aos Filhos.pdf
ISBN
1095950003297

DESCRIÇÃO

"Do amor aos filhos" aborda um tema clássico e, ao mesmo tempo, contemporâneo: os sentimentos de amor entre pais e filhos. Plutarco discute a natureza da relação entre pais e filhos. No seu entendimento, os pais devem desenvolver amor pelos seus filhos, por meio da dedicação e entrega à sua formação. As demonstrações de carinho dos pais aos seus filhos revelam sua humanidade, diferenciando-se dos demais animais. Por tal motivo, os pais devem ter seus filhos não por interesse ou por utilidade, mas por amor; assim, o nascimento dos filhos deve ser visto como uma dádiva, pois os filhos amam naturalmente os seus pais.

O cantor romântico fala da relação de amigo com eles e de como Sara era uma menina especial, sem imaginar o inferno que haveria de viver. O abandono do pai, a pobreza, a vida num orfanato e o amor aos filhos. As confissões de Dona Dolores.

Copiar Copiado Compartilhar Nem tudo que brilha vale ouro Filhos, o amor de uma mãe vale por muitos amores em vão. Amor verdadeiro, amor que nunca acaba. Amor ao filho é amor que sempre transborda alegria, que desperta paixões, que faz com que cada sorriso dele seja um motivo para sorrir também.

LIVROS RELACIONADOS