Crônicas de Propaganda

Crônicas de Propaganda - Mendes,Humberto | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mendes,Humberto
DIMENSÃO
3,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Crônicas de Propaganda.pdf
ISBN
2635958842851

DESCRIÇÃO

Humberto Mendes configura-se como um verdadeiro ativista da profissão: defende a liberdade de expressão comercial, critica os maus profissionais e luta, como poucos, pela manutenção da ética na propaganda.Em pouco mais de 170 páginas, é fácil perceber a preocupação do autor com o presente e o futuro da publicidade. Desta mesma forma, Mendes não abre mão de valorizar figuras indispensáveis à história da profissão no País. Ítalo Bianchi, por exemplo, ganhou uma crônica inteira. Caio Domingues, Emil Farhat, Renato Castello Branco, Dora Pollack, David Ogilvy e Claude Hopkins também não deixam de ser citados.

x-+ Instituto Moreira Salles. Fundação Casa de Rui Barbosa.

O livro é uma reunião dos mais importantes artigos de Mendes em diferentes veículos de comunicação. No começo dos anos 1960, um grupo de jovens publicitários formado por Juvenal Azevedo, Osmar Machado, Antonio Pires, os irmãos Jordã...(Crônicas de Propaganda) Crônicas; selection. 25 jun 1955.

LIVROS RELACIONADOS