Edição antiga - Indústria e Trabalho no Brasil - Conforme a Nova Ortografia - Col. Espaço & Debate

Edição antiga - Indústria e Trabalho no Brasil - Conforme a Nova Ortografia - Col. Espaço & Debate - Rossi,Waldermar Gerab,William Jorge | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Rossi,Waldermar Gerab,William Jorge
DIMENSÃO
7,34 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Indústria e Trabalho no Brasil - Conforme a Nova Ortografia - Col. Espaço & Debate.pdf
ISBN
9736616256071

DESCRIÇÃO

De forma concisa mas clara, uma abordagem da trajetória da industrialização no Brasil, desde o período colonial. A obra se preocupa em utilizar palavras e expressões que fazem parte do nosso cotidiano. Dirigida a alunos do ensino médio e a todos aqueles que se preocupam com o destino da indústria e do trabalho no Brasil. Uma profunda análise da questão do trabalho, decorrente do processo de industrialização no Brasil. O que representa para o brasileiro o desemprego estrutural, o sucateamento do parque industrial, a obsolescência de sistemas produtivos, o trabalhador outrora especializado - hoje desqualificado -, a desindustrialização.

1) Conhecer as fases e as características do processo de industrialização no Brasil; 2) Perceber que as indústrias, no Brasil, se concentram na região Sudeste, em especial na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP); Breve história da ortografia da língua portuguesa e os porquês da Nova Ortografia. O chamado "português do Brasil" é obviamente oriundo de Portugal, mas, por várias razões, originou quase que uma língua distinta.No Brasil, o idioma sofreu influência dos dialetos indígenas e africanos, além de influências regionais que variaram de acordo à composição da população de cada ... No Brasil, mais especificamente no Governo de Getúlio Vargas, foi instituida a maior legislação trabalhista do País, a CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas, representada pela popular carteira de trabalho, onde o trabalhador brasileiro passou a ser reconhecido pelos seus direitos, além de receber benefícios como férias, décimo-terceiro salário, FGTS, aposentadoria, entre outros. A integração por meio das redes de informação dá uma nova dimensão ao espaço e cria uma nova forma de agir sobre ele".

Assim, formavam-se os ciclos econômicos que eram novas fontes de lucros, como o ciclo do algodão e do Há vários trabalhos que estudaram a evolução da indústria brasileira no período anterior e durante o compreendido pela Primeira Guerra Mundial. 2 Dentre esses trabalhos, há indicações gerais sobre a evolução da indústria como um todo e também de setores específicos, como a indústria de bens de capital, especialmente máquinas e equipamentos. Períodos do processo de industrialização no Brasil.

LIVROS RELACIONADOS