Iconografia Paulistana

Iconografia Paulistana - Piqueira,Gustavo | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Piqueira,Gustavo
DIMENSÃO
5,16 MB
NOME DO ARQUIVO
Iconografia Paulistana.pdf
ISBN
5423566519435

DESCRIÇÃO

Após coletar quase 5.000 imagens da São Paulo contemporânea, Gustavo Piqueira lança sua Iconografia paulistana. Ao contrário do que sugere o pomposo título, o livro mistura imagens reais a textos fictícios para desenhar, com humor corrosivo, um divertido retrato da metrópole que se gaba de seu cosmopolitismo mas é povoada por horrorosos buffets infantis, arte urbana de conteúdo duvidoso, edifícios com nomes ridículos, restaurantes japoneses mequetrefes e uma avenida Paulista nada charmosa ou imponente. A coleção de imagens, dividida nos sete tópicos acima, vem acompanhada por absurdos ensaios, escritos por fictícios “especialistas” em cada área, formando um irônico, ainda que fiel, painel da São Paulo de hoje. O enorme espelho colado à capa já dá a dica de que não se trata de um livro muito usual. De fato, o projeto gráfico aproxima a obra de um livro objeto, ainda que produzido em larga escala — tiragem única de 1.000 exemplares numerados um a um.

0 items 0. Compre por Categoria; Ensino de Linguas; Livros Didáticos Saiba tudo sobre Iconografia Paulistana (2013 : São Paulo, SP) na maior enciclopédia online sobre arte e cultura brasileiras Após coletar quase 5.000 imagens da São Paulo contemporânea, Gustavo Piqueira lança sua Iconografia paulistana.

Por ocasião dos 450 anos de São Paulo, em janeiro de 2004, pareceu oportuno à Capivara Editora reeditar este livro, publicado originalmente em 1998 e cujas sucessivas tiragens se esgotaram em pouco tempo. iconografia paulistana; iconografia paulistana Centro Edifícios Grande São Paulo Imóveis Antigos Paraíso São Paulo Tipo Zonas. Predinho da Rua Otávio Nébias.

LIVROS RELACIONADOS