Notícias da América - Comparações, Deslumbramentos, Surpresas e Reflexões Sobre Os Estados Unidos

Notícias da América - Comparações, Deslumbramentos, Surpresas e Reflexões Sobre Os Estados Unidos - Damatta,Roberto | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Damatta,Roberto
DIMENSÃO
5,8 MB
NOME DO ARQUIVO
Notícias da América - Comparações, Deslumbramentos, Surpresas e Reflexões Sobre Os Estados Unidos.pdf
ISBN
2034392673433

DESCRIÇÃO

Em “Notícias da América – Comparações, Deslumbramentos, Surpresas e Reflexões Sobre os Estados Unidos”, Roberto DaMatta reúne crônicas e mircroensaios escritos a partir de sua experiência de mais de 20 anos lecionando na Universidade de Notre Dame, no estado de Indiana, aliada ao olhar arguto do cientista social brasileiro que busca enxergar o melhor e o pior de duas culturas, suas semelhanças e dissonâncias, seus contrastes e paralelismos. Em textos prazerosos, DaMatta oferece ao leitor uma fonte inesgotável de perguntas e reflexões que se mantêm pertinentes e atuais.

Trump não pode pintar um novo planeta Terra, onde a América se faz rodear apenas de extensos oceanos (como na magnífica ... Da costa africana, que se animou comercialmente a partir de 1450, provinham essencialmente escravos, que serviam por exemplo os engenhos de açúcar madeirenses e alguns senhores reinóis. Os primeiros escravos foram canários (Guanches), mas eram difíceis de capturar, como os marroquinos, pelos que os Negros da costa africana se revelaram ... Enquanto EUA e Europa compram menos, a exportação de aço chinês para a América Latina saltou 24,6% no ano passado e atingiram US$ 5,521 bilhões em 2018.

os Estados Unidos . Para Lívia, Samuel, Estela, Serena, Eduardo, Maria Vitória, Gabriela e Jerônimo, meus netos; para Sandra e Paulo Cezar, para a Ivete e Lars, para Tom Skidmore e para todos os brasileiros que estão nos Estados Unidos em busca da América; em memória de Erico ... Toda a atualidade das Américas, do Ártico canadense e norte-americano à Antártida argentina, notícias da América Latina, Caribe e Andes. Nos Estados Unidos da América, as mortes subiram e constituem o pior registo desde o dia 10 de fevereiro.

LIVROS RELACIONADOS