Compostela Brasileira

Compostela Brasileira - Santos,Agnaldo José dos | Nisrs.org Leia o livro diretamente no seu navegador. Baixe o livro em formato PDF, TXT, FB2 em seu smartphone. E muito mais em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Santos,Agnaldo José dos
DIMENSÃO
5,56 MB
NOME DO ARQUIVO
Compostela Brasileira.pdf
ISBN
8236301335726

DESCRIÇÃO

"Compostela Brasileira" é livro-reportagem sobre a experiência de peregrinos que percorrem a pé os 434 quilômetros que separam Tambaú e Aparecida, passando por várias cidades dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Este livro-reportagem conta a história do Caminho da Fé e a experiência de um peregrino, Oswaldo Buzzo. O leitor vai mergulhar numa viagem repleta de alegrias e tristezas, de dores e vitórias. Vai subir e descer morros, se emocionar com a acolhida das pessoas. Enfim, vai entender por que essa pequena semente trazida de Santiago Compostela está fazendo tanto sucesso no Brasil.

A Igreja celebra nesta quarta-feira, 25 de julho, São Tiago Maior, e neste dia será comemorado também um ano do Caminho Brasileiro de Santiago de Compostela, o que não poderia ser feito de outro modo a não ser com uma peregrinação. O Caminho de Santiago, famoso mundialmente, também começa entre as areias de uma praia brasileira. O peregrino pode sair da beira leste do Atlântico, atravessar o oceano e continuar a pé até o destino final, Santiago de Compostela, no canto noroeste da Espanha. Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém ... Quem foi o primeiro peregrino a Compostela na era do cristianismo? 363.

O peregrino pode sair da beira leste do Atlântico, atravessar o oceano e continuar a pé até o destino final, Santiago de Compostela, no canto noroeste da Espanha. Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que afluem a Santiago de Compostela desde o século IX para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior, cujo suposto sepulcro se encontra na catedral de Santiago de Compostela.A peregrinação foi uma das mais concorridas da Europa medieval, cuja importância só era superada pela Via Francigena (com destino a Roma) e Jerusalém ... Quem foi o primeiro peregrino a Compostela na era do cristianismo? 363. 0.

LIVROS RELACIONADOS