A Oração de e Em São Paulo da Cruz

A Oração de e Em São Paulo da Cruz - Odoríssio,Mauro | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Odoríssio,Mauro
DIMENSÃO
10,20 MB
NOME DO ARQUIVO
A Oração de e Em São Paulo da Cruz.pdf
ISBN
7927871131205

DESCRIÇÃO

São Paulo da Cruz ocupa lugar destacado na galeria dos grandes místicos. No decurso de sua vida e na caminhada de sua notável evolução mística, descobriu a sublime revelação do Verbo que se abateu, se aniquilou, se fez homem, servo, morreu na cruz, e foi, por nós, um "maldito de Deus" (cf. Dt 21,22-23). Descobriu, ainda, que a Paixão de Cristo não significa tanto o cúmulo de seu sofrimento, e sim seu amor desentranhado. E não só o dele, como também o do Pai, que não poupou o próprio Filho (cf. Rm 5,6-9). Esta é a maior revelação do amor divino em prol da humanidade. Dessa maneira, o Santo se sentiu levado à comunhão com Deus, em uma espécie de força centrípeta, que o elevava ao mais alto estado de santidade. Essa mesma atração se convertia em energia centrífuga, que o transformou em apóstolo voltado aos irmãos. Assim, explica-se a escola de espiritualidade apresentada neste livro.

Entregou sua vida por causa da fé em Jesus Cristo, combatendo o bom combate. Oração a São Paulo "Ó glorioso São Paulo Apóstolo, que de perseguidor dos cristãos vos tornastes grande apóstolo, fazei que vivamos na fé e nos salvemos pela caridade que praticamos. João da Cruz foi canonizado em 1726 por Bento XIII e passou a ser considerado um dos doutores da Igreja Católica.

quando partiu para combater os turcos. Aquele que ler a ou a trouxer consigo, não morrerá subitamente, não se afogará, nem se queimará, ninguém poderá matá-lo, não será vencido em batalhas e não cairá em mãos de seus inimigos. "E' bom começar a oração pelo mistério da Paixão e depois, perder-se no mar da divindade".

LIVROS RELACIONADOS