Paulo e a Criação da Indentidade Cristã

Paulo e a Criação da Indentidade Cristã - Campbell,William S. | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Campbell,William S.
DIMENSÃO
9,39 MB
NOME DO ARQUIVO
Paulo e a Criação da Indentidade Cristã.pdf
ISBN
9354409178060

DESCRIÇÃO

Paulo é visto tradicionalmente como tendo se separado das igrejas de Pedro e dos seguidores judeus de Cristo para promover sua própria missão, que acabou triunfando na criação de uma igreja com uma identidade gentia. Campbell argumenta que a missão paulina representa apenas uma vertente do movimento de Cristo, que não deve ser universalizada para englobar o todo. Em conjunção com sua missão para os gentios, Paulo reconhece a identidade judaica como uma realidade persistente, e não como uma forma fraca e temporária de fé em Cristo.A missão de Paulo para os gentios não foi uma reação a sua herança judaica, mas uma transformação baseada em sua visão de Cristo; portanto, a identidade do cristianismo não pode ser a de uma nova religião.

Na contramão do Mundo. A perseguição aos cristãos e conservadores se intensificou desde que o esquerdista Joe Biden assumiu a presidência dos Estados Unidos da América (EUA). Após aprovar uma série de medidas que visa proteger e favorecer a comunidade LGBTQIA+ , uma espécie de censura está sendo implantada até mesmo nas redes sociais. Uma prostituta e uma cidade: a criação de identidade e a abjeção em Apocalipse 17 e 18 / Camila Hora Silva de Souza, 2017.

110fl. Dissertação (Mestrado em Ciências da Religião) - Universidade Metodista de São Paulo - Escola de Comunicação, Educação e Humanidades Programa Não é de admirar-se, pois, que, por volta dos anos 60-61 E.

LIVROS RELACIONADOS