E Os Cristãos Se Dividiram

E Os Cristãos Se Dividiram - Mondoni,Danilo | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Mondoni,Danilo
DIMENSÃO
4,52 MB
NOME DO ARQUIVO
E Os Cristãos Se Dividiram.pdf
ISBN
1031129394933

DESCRIÇÃO

O movimento reformista cindiu a Igreja, dando início à era das diversas confissões - católica, ortodoxa, luterana, calvinista, anglicana -, aos conflitos e às guerras de religião. A missão mundial levou à conquista de novos territórios. Em meio à civilização nascida do Iluminismo e das transformações provocadas pela Revolução Francesa, os cristãos viveram em um contexto sócio-filosófico-cultural naturalista e hostil e distanciaram-se do mundo moderno - apostasia dos intelectuais e do operariado. Apesar de iniciativas do Concílio Vaticano II, esse afastamento ainda não parece estar superado.Nesta síntese, o autor descreve e interpreta os encadeamentos históricos que conduziram das reformas da doutrina e da vida da Igreja ao esforço ecumênico e ressalta a função histórica exercida pelos cristãos nesse período: a defesa do Transcendente contra o racionalismo e o imanentismo a sustentação de uma lei moral contra o positivismo, o relativismo e a separação entre a moral e as várias atividades humanas e a subordinação de todas as atividades humanas à pessoa, salvando-a das insídias do individualismo liberal, econômico e social, e dos perigos do racismo, do nacionalismo, do totalitarismo e do imperialismo.

Opção de parcelamento via cartão de crédito. E OS CRISTÃOS SE DIVIDIRAM. Ref: 762030.

impõe-se aos cristãos retomar a pergunta dirigida a Jesus, ... Pela palavra "catacumbas" entende-se, muitas vezes, uma época da história; os três primeiros séculos da Igreja, quando os cristãos foram perseguidos, até que o Édito de Milão, do imperador Constantino (313 d.C.), lhes deu plena liberdade para praticar e difundir a própria fé. Ser cristão x Ser católico. Como é de se assumir, ser cristão não significa ser católico.

LIVROS RELACIONADOS