Sínodo 2015 - Divórcio e Homossexualidade

Sínodo 2015 - Divórcio e Homossexualidade - Robinson,Geoffrey James | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Robinson,Geoffrey James
DIMENSÃO
11,24 MB
NOME DO ARQUIVO
Sínodo 2015 - Divórcio e Homossexualidade.pdf
ISBN
4516010948146

DESCRIÇÃO

O Sínodo dos Bispos de 2014 olhou para a família moderna com lentes pastorais, focando situações em que parecia haver conflito entre a doutrina da Igreja e a necessidade pastoral. Duas delas chamaram a atenção: a situação de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros e a de católicos cujo matrimônio fracassou e que se casaram novamente.Nesta contribuição para o Sínodo de 2015, Dom Geoffrey Robinson afirma que, se essa segunda sessão tem por objetivo encontrar respostas, ela deve olhar com seriedade primeiramente para o ensino da Igreja a esse respeito, para ver se ele permite "ir adiante" para encontrar soluções pastorais.

sequer remotas, entre as uniões homossexuais e o plano de Deus para o matrimónio e a família". O Papa defendeu hoje a indissolubilidade do casamento e condenou o divórcio, ao inaugurar num tom muito severo o Sínodo dos Bispos sobre a família, "num contexto social e matrimonial muito difícil". E as reflexões sobre isso são na linha do trato pastoral, não na linha doutrinal. Quer dizer, primeiramente fica descartada a possibilidade de pensar que a Igreja vai aprovar o divórcio.

Economize comprando em lojas confiáveis! O Sínodo dos Bispos de 2014 olhou para a família moderna com lentes pastorais, focando situações em que parecia haver conflito entre a doutrina da Igreja e a necessidade pastoral. Duas delas chamaram a atenção: a situação de pessoas lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros e a de católicos cujo matrimônio fracassou e que se casaram novamente.Nesta contribuição para o Sínodo de ... Papa abre sínodo da família condenando divórcio e homossexualidade Publicado em: 04/10/2015 - 14:08 O papa Francisco comanda a abertura do Sínodo dos Bispos, na Basílica de São Pedro REUTERS ... Documento preparatório para assembleia de bispos em 2015 apresenta 46 perguntas .

LIVROS RELACIONADOS