Teresa De Ávila - É Tempo De Caminhar

Teresa De Ávila - É Tempo De Caminhar - Sciadini,Patrício | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Sciadini,Patrício
DIMENSÃO
8,78 MB
NOME DO ARQUIVO
Teresa De Ávila - É Tempo De Caminhar.pdf
ISBN
4166876163396

DESCRIÇÃO

Teresa é um perfume que com o passar do tempo não perde sua fragrância, mas aumenta em aroma e força, seduz sempre mais e estimula a todos para descobrir a fórmula mágica de sua sedução.Depois de 500 anos de seu nascimento, é impossível calcular quantos livros foram escritos para desvendar o mistério de sua influência em todos os setores da mística, das ciências, da psicanálise, da medicina, da arte, do cinema... E ela permanece sempre impenetrável aos olhos dos estudiosos. Se nos deixarmos compreender aos olhos dos simples que veem em Teresa uma mulher feliz, uma carmelita cheia de entusiasmo de Deus, que não tem medo da prepotência dos teólogos, da hierarquia da Igreja, dos assaltos dos diabos... caminharemos olhando para a frente e com os olhos fixos em Jesus chagado, que os homens querem crucificar de novo com seus pecados. Teresa reza, funda carmelos, para só quando a morte a obriga a parar... e seus escritos que seduzem se reduzem a três ideias: uma paixão por Deus, um desejo de fazer o bem a todos e ir cantando que o amor de Deus é maior que o nosso pecado.Que este livro do filho de Teresa, Frei Patrício Sciadini – andarengo pelo mundo, agora no Egito –, ajude os inquietos, como Teresa, a encontrar dentro de seu castelo interior a beleza de Deus.Frei Patrício Sciadini é carmelita descalço.

Aqui está uma oração que ela compôs que destaca esta verdade espiritual central, pedindo ajuda a Deus para manter a paz diante do sofrimento. A vida de Santa Teresa de Jesus, doutora da Igreja, foi contemplada no programa Ao Vivo intitulado "Caminho de Perfeição". Nesse episódio, Padre Paulo Ricardo falou sobre o contexto em que a Santa Madre nasceu, o despertar da sua vocação, a luta pelo desapego do mundo e de como surgiram seus escritos, em especial, o livro de mesmo nome. Em 28 de Março de 1515 nasceu em Ávila, Teresa de Cepeda y Ahumada, mais conhecida como Teresa de Jesus.

Santa Teresa de Ávila ou Teresa de Jesus foi uma religiosa e escritora espanhola, famosa pela... Seguir Teresa de Ávila pelo caminho da alegria, da oração, da fraternidade e do próprio tempo. Neste dia 15 de outubro, em que a Igreja celebra a memória litúrgica de Santa Teresa de Ávila, tem início um Ano Jubilar comemorativo do quinto centenário da Santa (que nasceu a 28 de março de 1515). 3° Domingo do Tempo Comum 23/01/2021 Pe Frei Rafael.

LIVROS RELACIONADOS