Edição antiga - Cartas a Probo

Edição antiga - Cartas a Probo - Jacobina,Paulo Vasconcelos | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Jacobina,Paulo Vasconcelos
DIMENSÃO
6,11 MB
NOME DO ARQUIVO
Edição antiga - Cartas a Probo.pdf
ISBN
9848551502644

DESCRIÇÃO

No livro Cartas a Probo, não me dirijo àqueles irmãos espíritas que têm plena convicção no que creem. Não me dirijo àqueles que deliberada e conscientemente escolheram o kardecismo a teosofia, o hinduísmo ou outras correntes deste tipo, advertidos e cientes de que tal caminho, embora tenha seus valores positivos, possui uma radical incompatibilidade com o cristianismo, assim como é compreendido na sua Tradição católica e protestante mais coerente, antiga e vigorosa.Dirijo-me àqueles que, como eu, são cristãos por história, por família, por formação, embora sem nunca terem recebido a formação suficiente, e que, em algum momento enredaram-se pelas doutrinas espíritas, sem se dar conta de que elas são radicalmente incompatíveis com o cristianismo. Dirijo-me aos que acreditam que podem ser cristãos – no sentido em que esta palavra é compreendida no seio do cristianismo que tem uma história, um fundamento, uma coerência e uma tradição - e ao mesmo tempo não sabem como responder a doutrinas como a reencarnação, o carma e a mediunidade. Trata-se, neste caso, de resgatar o cristianismo, preservar o “caniço fumegante”, esclarecer e dar os fundamentos da fé cristã. Distinguir claramente aquilo que é coerente, é verdadeiro, está de acordo com o seguimento de Jesus, daquilo que é incoerente, inconsistente, artificial ou simplesmente falso.

Fui, ainda, sua aluna de biologia no Curso Normal, da antiga "Escola Normal ... Faltônia Betícia Proba (em latim: Faltonia Betitia Proba; entre 306 e 315—entre 353 e 366) foi uma poeta cristã latina romana, provavelmente a mais influente da Antiguidade Tardia.. Proba compôs "Cento vergilianus de laudibus Christi", um centão composto de versos de Virgílio reordenados para forma um poema épico com foco na vida de Jesus Mapa ou carta antiga corografica de Portugal - Portalegre.

Uma experiência de leitura otimizada para o mesmo conforto que um livro em papel. 2. «Governador do Banco de Portugal não mente! Quem o contraditar, estará a caluniar um homem probo»; 3.

LIVROS RELACIONADOS