Cristo na Festa de Pentecoste

Cristo na Festa de Pentecoste - Brickner,David Robinson Richard | Nisrs.org Temos o prazer de apresentar o livro . em PDF, TXT, FB2 ou qualquer outro formato possível em nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Brickner,David Robinson Richard
DIMENSÃO
9,68 MB
NOME DO ARQUIVO
Cristo na Festa de Pentecoste.pdf
ISBN
7809787511812

DESCRIÇÃO

Todos contamos ansiosamente os dias até a chegada de uma ocasião especial, e Pentecoste – Shavuot – é a única data para a qual Deus ordenou uma contagem regressiva. Este livro envolvente rapidamente prenderá sua atenção quando você se der conta da emoção que envolve um acontecimento tão festivo e da riqueza que acrescentará à sua compreensão sobre a cultura bíblica antiga. Os autores nos brindam com a narrativa de tradições que levam a esse feriado... o primeiro corte de cabelo de um menino, fogueiras, doces, trabalhos manuais, a dedicação das primícias e muito mais. O Shavuot conduzirá os cristãos a uma compreensão mais profunda do significado do omer, o tempo de espera, que aponta para a expectativa da volta de Jesus e acrescenta significado à nossa tarefa de construir o Reino.

A origem do Pentecostes vem do Antigo Testamento, uma celebração da colheita (Êxodo 23, 14), dia de alegria e ação de graças, portanto, uma festa agrária. Assim, 50 dias após o Domingo de Páscoa, os discípulos e seguidores de Jesus estavam com a Santíssima Virgem, reunidos para celebrar a festa da colheita, quando o Espírito Santo desceu na Terra e os ungiu com o poder dos seus dons.A partir daí aqueles que foram abençoados começaram a falar em voz alta e pregar os ensinamentos de Cristo com as línguas que eram faladas ao redor do mundo ... O Pentecostes foi o dia em que o Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos pela primeira vez. Antes disso, o Pentecostes era uma festa judaica instituída por Deus, para celebrar a colheita.

As duas primeiras celebrações foram adotadas pelo cristianismo, porém, a ... Pentecostes: Cristo dá poder a Sua Igreja. Agora vamos dar uma olhada na próxima festa, a Festa de Pentecostes, que representa as prim-ícias da colheita do trigo em Israel.

LIVROS RELACIONADOS