O Que É Sacramento? Eucaristia

O Que É Sacramento? Eucaristia - Góis,Padre João De Deus | Nisrs.org PDF, TXT, FB2. ePUB. MOBI. O livro foi escrito em 2021. Procure um livro sobre nisrs.org.

EM FORMAÇÃO

AUTOR
Góis,Padre João De Deus
DIMENSÃO
5,45 MB
NOME DO ARQUIVO
O Que É Sacramento? Eucaristia.pdf
ISBN
7018396151600

DESCRIÇÃO

O livro Eucaristia comunhão com Cristo e com os irmãos faz parte da coleção O que eacute sacramento criada com intuito de ajudar os fieacuteis a compreenderem melhor sobre os sete sacramentos instituídos por Cristo e confiados à Igreja para alimentar a vida cristã Nesta obra o cristão irá aprender sobre a importância do sacramento Eucaristia sua história significados questões para debate aleacutem de saber porque ela eacute o alimento do povo de Deus que caminha sob as luzes do EspíritoDa mesma coleçãoO que eacute sacramentoBatismo nascidos para uma nova vida em comunidadeCrisma ungidos para a missãoMatrimônio estabelecimento da família cristãPenitência perdoados para amarUnção dos enfermos Deus cura corpo e almaOrdem ungidos para ensinar santificar e servir

É o sinal da unidade, o vínculo da caridade, o banquete pascal, no qual se recebe Cristo, a alma é coberta de graça e é dado o penhor da vida ... Eis o Cristo! Entenda o Sacramento da Eucaristia, verdadeiramente corpo de Nosso Senhor e alimento para nossa alma! Jesus instituiu a Eucaristia na Santa Ceia, desde então, a Igreja nunca cessou de celebrá-la, crendo firmemente na presença do Senhor na Hóstia consagrada pelo sacerdote legitimamente ordenado pela Igreja "A Eucaristia é o coração e o ápice da vida da Igreja, pois nela Cristo associa sua Igreja e todos os seus membros a seus sacrifício de louvor e de ação de graças oferecido uma vez por todas na cruz a seu Pai: por seu sacrifício ele derrama as graças da salvação sobre o seu corpo, que é a Igreja." (CIC, 1407) A Eucaristia é o sacramento em que fiéis recebem a hóstia, símbolo do corpo de Cristo. Antes de comungar, as pessoas devem estar livres dos seus pecados, fazendo a confissão para um padre.

Os sinais sensíveis do Batismo, da Eucaristia e da Confirmação, bem como as celebrações dos outros quatro sacramentos da Igreja, certamente podem ensinar muito ao povo cristão, mas a sua ação principal consiste em infundir a graça santificante nos homens. A Eucaristia é a fonte e o ápice de toda a vida cristã. É o próprio sacrifício do Corpo e do Sangue do Senhor Jesus, que Ele instituiu para perpetuar pelos séculos até Seu retorno, o sacrifício da Cruz, confiando assim, à sua Igreja, o memorial de sua Morte e Ressurreição.

LIVROS RELACIONADOS